Categorias

Formação de Orquestra de Violeiros ganha força através de requerimento, em Rio Claro

Ampliar o apoio à cultura através da abertura de espaço para uma das maiores tradições: a música caipira. É com esse objetivo que o vereador Ney Paiva (DEM) apresentou requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, através do qual defende a formação da Orquestra de Violeiros de Rio Claro.

Ao justificar a apresentação do referido requerimento, Ney Paiva observa a necessidade do município contar com circuito de eventos que valorize a música sertaneja chamada carinhosa de caipira por todos gostam das canções estilo raiz.

“O Encontro de Violeiros tem como objetivo divulgar a cultura popular brasileira sobretudo a tradição caipira por meio de modas de viola”, pontuou o parlamentar aos demais vereadores no Plenário do Legislativo.

Publicidade

Para que a iniciativa possa se tornar realidade, o vereador solicita apoio da Prefeitura de Rio Claro através da Secretaria Municipal de Cultura. “Este requerimento está alinhado com as reivindicações feitas por vários músicos do nosso município. Vale ressaltar que outras cidades paulistas desenvolveram projetos semelhantes com sucesso e hoje já contam com Orquestras de Violeiros”, salientou Ney Paiva. Aprovado, o requerimento agora segue para o governo municipal. “Vamos acompanhar de perto o desdobramento desta proposta”, completou o vereador.


Comentários: