Categorias

Câmara recebe a visita de alunos do Senac

Com o objetivo de despertar na juventude o interesse pela participação política, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) enviou seus alunos para a Câmara Municipal. Divididos em dois grupos, a visita aconteceu nesta quarta e quinta-feira (21 e 22). Recepcionados pelo presidente André Godoy e o procurador jurídico Ricardo Penteado, os estudantes foram acompanhados pelas professoras Adriana Boer Giometti e Larissa Andreozzi Marinho, além dos professores Maurício de Campos e Fernando Alves Penteado.

André Godoy falou sobre o funcionamento da Casa e aproveitou a ocasião para enfatizar aos alunos a importância dos jovens se interessarem pela vida pública e a política. “A política e a vida pública não compreende somente partidos e políticos, mas também, à forma como nos relacionamos em sociedade. Envolve diálogo, escolhas, defesa de pontos de vista e também o cumprimento dos nossos deveres”, explicou André.

No Plenário, o procurador jurídico Ricardo Penteado palestrou aos alunos sobre como está formado o Estado brasileiro e a função dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim, os jovens percorreram as dependências da Câmara e conheceram os gabinetes dos vereadores.

Publicidade


Comentários: