Categorias

Tiro de Guerra comemora Dia do Soldado em Rio Claro

Solenidade e homenagens foram realizadas no sábado (24).

Solenidade realizada em Rio Claro no sábado (24) comemorou o Dia do Soldado. O evento foi realizado na sede do Tiro de Guerra e marcou a celebração de aniversário do patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Centenas de pessoas participaram da solenidade, conduzida por Wagner Firmino da Silva, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

Homenageado com o título de “Amigo do Tiro de Guerra”, Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Tiro de Guerra em benefício da comunidade, agradecendo também a homenagem recebida. Bellagamba representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.  Também receberam o título “Amigo do Tiro de Guerra” Décio Soares Camargo Junior (diretor da Secretaria de Segurança); Luís Fernando de Godoy (comandante da Guarda Civil Municipal); Paulo Roberto Bortolotti (superintendente do Daae); e o vereador Geraldo Voluntário.

Publicidade

A comemoração do Dia do Soldado é realizada na data de aniversário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado o soldado símbolo da Pátria por ser figura de destaque em vários episódios importantes do Brasil Império. Caxias pacificou províncias insurgentes, restabeleceu a credibilidade na autoridade civil e revitalizou a crença no futuro das instituições, com espírito legalista e vislumbrando um futuro grandioso para o Brasil.


Comentários: