Categorias

Ciclistas da Abec/Setur Rio Claro conquistam bronze em Campeonato Pan-americano na Bolívia

As ciclistas da Abec/Setur Rio Claro, Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues, conquistaram medalha de bronze ao representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Pista Elite, na prova Madison, realizado entre os dias 4 e 8 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia. A equipe Abec/Setur Rio Claro conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Após o resultado e soma de pontos, o Brasil ultrapassou a Colômbia no Ranking Mundial de Madison e agora ocupa a 23ª posição. O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza as atletas pela conquista.

“As ciclistas são novamente motivo de orgulho para Rio Claro e para o Brasil. São atletas altamente capacitadas e, tenho certeza, terão muitas outras conquistas pela frente”, pontua o secretário.

Publicidade

O Campeonato Pan-americano de Pista Elite é considerado um dos mais importantes no calendário da União Ciclística Internacional e também distribui grande número de pontos para o ranking mundial, essenciais na busca da classificação para Tóquio 2020.

“Esta medalha foi uma conquista muito importante para elas e para a nossa equipe, pois comprova que estamos no caminho certo e competindo em alto nível com grandes potências do ciclismo mundial”, comenta o técnico da equipe Walter Hohne Júnior.

Na competição, a medalha de ouro ficou com os Estados Unidos e a prata foi para o México.


Comentários: