Categorias

Daae faz reparo emergencial em adutora no Jardim Guanabara

Abastecimento deve ser normalizado no início da tarde desta segunda-feira. Uso racional da água na região se faz necessário nesse período.

Na manhã desta segunda-feira (16), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo reparo emergencial em adutora de 300 milímetros que se rompeu na Rua 9, com a Avenida 6, no Jardim Guanabara, próximo ao reservatório da autarquia.

O Daae orienta que o munícipe redobre a atenção e os cuidados ao transitar nas proximidades para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Publicidade

Para realizar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Jardim das Palmeiras, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, Nova Rio Claro, Terra Nova, Jardim Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jardim Brasília e Parque das Nações.

A previsão para conclusão dos trabalhos é final da manhã dessa segunda-feira (16) e o abastecimento nos bairros deve ser normalizado durante o período da tarde.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção, os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, quando usada racionalmente.

“As caixas d’água nas residências são essenciais para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, já que possuem volume suficiente para 24 horas de consumo racional, além da instalação ser obrigatória, conforme o Código Sanitário Estadual”, comenta o superintendente do DAAE, Paulo Roberto Bortolotti.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.


Comentários: