Categorias

Pai assassina o filho de 2 anos afogado em casa para fazer a ex-mulher ‘sofrer’

Na noite de quinta-feira (19), um indivíduo, de 21 anos, foi preso em Campo Grande (MS), por matar o próprio filho, de apenas 2 anos, afogado em uma bacia. Segundo informou a polícia, Evaldo Christyan Dias Zenteno “relatou com frieza” que matou o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, porque foi traído pela mãe do menino e “queria fazer ela sofrer”.

O assassino foi preso na Santa Casa de Campo Grande após os médicos que atenderam o menino no hospital, desconfiaram da situação de violência. Eles acionaram a polícia, que ao questionar o criminoso, mentiu sobre o caso e, após se contradizer em versão de assalto e sequestro, confessou o crime.

Evaldo disse a polícia, que ligou para um amigo e contou que havia sido traído pela mãe do menino, uma jovem de 21 anos, e queria fazê-la sofrer. O amigo então o orientou matar o filho.

Publicidade

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, na versão de Evaldo, ele falou que não tinha coragem de matar o filho e o amigo falou que faria isso junto com outra pessoa. O pai então foi para casa e lá afogou a criança em uma bacia.

O indivíduo levou o filho no próprio carro para a Santa Casa e lá disse que bandidos tinham sequestrado a criança e como não tinha dinheiro para pagar resgate, a jogaram no rio Anhanduí e por isso ela se afogou. Mesma versão dada inicialmente à polícia.

A morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital. A roupa que ele vestia foi recolhida pela polícia, assim como a bacia usada para afogá-lo e a toalha que o pai usou para secá-lo.

Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai de Evaldo também está preso.

Segundo a polícia, o pai de Evaldo foi flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana, região leste do estado. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2017 e as investigações apontaram que ele atraía as vítimas com doces e adesivos infantis.


Comentários: