Categorias

Prefeitura retira cerca de três toneladas de lixo em área próxima ao cemitério municipal

Ação de limpeza foi realizada na tarde de segunda-feira (23).

A prefeitura de Rio Claro segue dando atenção especial aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. E em mais uma ação intensificada, na tarde de segunda-feira (23) servidores municipais fizeram a recolha de materiais descartados irregularmente na Avenida 19, em trecho entre as ruas 15 até a Rua 20, próximo ao cemitério municipal São João Batista. Quase três toneladas de lixo foram retiradas do local. O serviço foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Resíduos Sólidos.

Além de lixo orgânico, foi retirado muito entulho, móveis velhos, restos de poda e de material de construção descartados irregularmente nas calçadas, atrapalhando a trânsito de pedestres. “Realizamos esse trabalho de limpeza na cidade de maneira contínua, mas infelizmente uma minoria continua desrespeitando a comunidade, fazendo descarte incorreto de materiais”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “São atitudes que dificultam e encarecem as ações de limpeza da prefeitura”, acrescenta.

Publicidade

Recentemente, a prefeitura fez a recolha de 125 toneladas de lixo em terreno ao lado da escola estadual Professor João Baptista Negrão Filho, no bairro Jardim Guanabara, e mais 40 toneladas de lixo em área próxima ao ecoponto do Cervezão. No mês de agosto, foi realizada uma ação intensificada de limpeza em três locais, também com a retirada de enorme quantidade de lixo no Bairro do Estádio; na Rua Jacutinga, perto ao pontilhão do bairro Santa Maria; e no Parque Industrial.

“É fundamental que a população faça o descarte correto do lixo para nos ajudar a manter a cidade limpa, por isso, pedimos que as pessoas utilizem os diversos serviços que a prefeitura oferece”, afirma o diretor do departamento de Resíduos Sólidos, Willian de Oliveira.

Os munícipes não têm motivos para fazerem descarte irregulares na cidade. A prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A população também pode ajudar fazendo denúncias dos descartes irregulares de resíduos pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Comentários: