Categorias

Atividade sobre Dia do Surdo é realizada na escola Armando Grisi em Rio Claro

Evento também comemorou 20 anos da escola.

Quinta-feira, 26 de setembro, foi o Dia Nacional do Surdo. Na rede municipal de ensino a data foi tema de atividade na escola municipal Professor Armando Grisi, que comemorou 20 anos. O evento, já tradicional na escola, foi realizado na sexta-feira (20).

“O Dia do Surdo da escola Armando Grisi tem como objetivo valorizar e difundir a cultura surda bem como a Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, destaca Simara Pereira, coordenadora de Educação Especial na Secretaria Municipal da Educação. O evento contou com apresentações dos alunos, que interpretaram em libras músicas e poemas. Também foi exibido documentário sobre os 20 anos da escola.

Publicidade

A escola Armando Grisi é no município, escola pólo de atendimento aos alunos surdos falantes da Língua Brasileira de Sinais. “Atualmente são atendidos na escola quatro alunos surdos”, informa a diretora Priscilla Gama Cardoso. Além deste público específico, a escola atende também alunos com deficiência intelectual, deficiência física e autismo, o que a tem caracterizado como escola municipal de referência em relação à Educação Especial e Inclusiva.

Na escola são atendidos aproximadamente 600 alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade de ensino tem como vice-diretores Danilo Soares Veloso e Isaac de Freitas de Marco. A professora coordenadora é Maria Fernanda Simões Coelho.

A atividade fez parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pela Câmara Municipal e Prefeitura de Rio Claro.


Comentários: