Categorias

Sábado tem Circuito Ambiental no Jardim Público de Rio Claro

Evento será realizado das 9 às 16 horas com atividades e palestras.

Toda a comunidade está convidada a participar no sábado (28), em Rio Claro, do 1º Circuito Você e a Natureza. Com ações de incentivo à produção e consumo de alimentos saudáveis, o evento gratuito será realizado no Jardim Público, das 9 às 16 horas.

“A programação terá atividades diversas voltadas à alimentação saudável e à preservação do meio ambiente”, observa Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. Haverá distribuição de mini arranjos florais e de mudas de hortaliças, ação informativa sobre reciclagem de sobra de alimentos e sobre plantas alternativas não convencionais e troca de material reciclável por verduras. No local será colocado ponto para descarte de latinhas, garrafas pet, lacres, embalagens de medicamentos e medicamentos vencidos.

Publicidade

O público também poderá participar de mini palestras com duração de 30 minutos. “Vários temas serão abordados por técnicos da Korin”, informa Sérgio Litholdo, diretor de Silvicultura, acrescentando que é a oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre os benefícios da alimentação saudável. Os palestrantes falarão sobre produção de sementes naturais; agropecuária natural e sustentabilidade; compostagem doméstica; alimentos naturais e orgânicos, qualidade e certificações; e produção de frangos e ovos orgânicos, sem uso de grãos transgênicos e sem antibióticos. Palestrante da Unesp falará sobre alimentação saudável para as famílias. Inscrições para participação na palestra devem ser feitas pelo telefone (19) 99248-4546.

O evento está interligado ao projeto piloto no bairro Bela Vista. Ações devem ser desenvolvidas no bairro englobando quatro pontos principais: arborização, produção de hortas caseiras, reciclagem e o belo. No sábado (21), 51 ipês foram plantados.


Comentários: