Categorias

Após trocar tiros com a Polícia Militar dois indivíduos são mortos em Araras

Na noite desse domingo (6), equipe de Força Tática durante seu patrulhamento acabou trombando com um veículo GM/Ônix, produto de roubo pelo bairro Jardim Copacabana, região sul da cidade de Araras (SP).

Ao avistar a viatura, o condutor empreendeu fuga por diversos bairros do município, e durante troca de tiros no cruzamento da Rua Hugo de Campos Martins com a Rua do Servidor Público a Polícia Militar acabou baleando dois ao revidar a injusta agressão, que não resistiram e acabaram morrendo.

O carro acabou acertando o muro de uma residência durante a ação de combate ao crime. Os indivíduos são suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a residências (matéria abaixo), e que teve parte dela presa pela mesma equipe. Os policiais não sofreram nenhum tipo de ferimento.

Publicidade

Uma jovem que estava com eles, no momento da fuga, foi detida e levada para dar esclarecimentos no plantão da Central de Polícia Judiciária. Os nomes até o fechamento desta edição não haviam sido divulgados.

Quadrilha de roubos a residências é presa pela Polícia Militar em Araras

Na noite desta sexta-feira (4), após ser irradiado via COPOM, que pelo bairro Santa Mônica – zona rural de Araras (SP), havia ocorrido um roubo a residência e que foram subtraídos um Mitsubishi/Lancer, uma Hilux e uma Honda/CG-Titan, a equipe de Força Tática (Sargento Reis, Cabo Jorge e Cabo Vitti) intensificou o patrulhamento pela zona leste e na avenida Luís Carlos Tunes avistou o veículo Lancer trafegando.

O condutor ao perceber a presença da viatura, evadiu-se para o interior do bairro Parque Tiradentes não sendo possível abordagem. “Conseguimos avistar e reconhecer o condutor de nome no interior do veículo e fomos até a casa de sua genitora, no bairro Parque Tiradentes, onde o abordamos junto de sua esposa, com eles nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar via COPOM, a mulher estava PROCURADA. Indagamos o rapaz a respeito do roubo e o mesmo confessou sua participação e nos levou até o local que o veículo Lancer estava escondido, bem como até sua casa, onde foi localizado um simulacro de pistola e uma bolsa contendo objetos e documentos pessoais da vítima do roubo”, disse sargento Reis.

No plantão da Central de Polícia Judiciária, o criminoso indicou mais quatro pessoas que estavam com ele no momento do roubo e que provavelmente estariam reunidos em uma praça na rua Carlos Alberto Naitzel. Com o apoio da equipe “Bravo”, os suspeitos de participação na ação criminosa foram abordados no local indicado e conduzidos até a Central de Polícia Judiciária.

As vítimas compareceram e reconheceram os cinco indivíduos do sexo masculino sem sombra de dúvidas, como autores do assalto, sendo que a quadrilha permaneceu presa à disposição da Justiça.

Esse flagrante mostra mais uma vez a reposta rápida que a Polícia Militar vem dando para a população no sentido de combater o crime com a ajuda da sociedade. Quem tiver informações de pessoas que estejam praticando ilícitos liguem 190 ou 181 de forma anônima e faça a denúncia para que mais trabalhos como este vem ser realizado no município.

Participaram da ação: APOIO TÁTICO I-36275 – Cabo Wilson e Cabo Evandro; ROCAM – Cabo Januário, Cabo Roberto e Soldado Barros; I-36230 – Sargento Prado, Cabo Bonelli e Cabo Wilson Fontes; I-36225 – Cabo Gonçalves e Cabo Marco Antônio, e I-36222 – Cabo Ederaldo e Cabo Pires.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: