Categorias

Rio Claro recebe inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Estão sendo oferecidas 90 vagas em três cursos.

O município de Rio Claro está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional que serão oferecidos pela prefeitura, por meio do programa estadual Via Rápida Emprego. Estão sendo oferecidas 90 vagas, sendo 30 para cada curso: Auxiliar de Logística, Ajudante de Cozinha e Cuidador de Idosos. “É uma oportunidade das pessoas se qualificarem e, desta forma, ampliarem suas chances de ingresso no mercado de trabalho”, observa o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi e Silva.

Os interessados devem fazer a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Rua 6, número 676, Centro. O atendimento é das 8 às 16 horas. “As vagas são destinadas a pessoas entre 16 e 59 anos”, explica a diretora do PAT, Renata Murbach, lembrando que o candidato deve apresentar RG e comprovante de residência e não precisa estar desempregado para fazer a inscrição.

Publicidade

As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro porque as aulas terão início no dia 16, com carga horária de 80 horas cada curso. Quem se inscrever para o curso de Cuidador de Idosos fará as aulas no PAT, das 8 horas às 12h10. Também no PAT serão ministradas as aulas do curso de Auxiliar de Logística, das 13 horas às 17h10. Já o curso de Ajudante de Cozinha será realizado no Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, entre as avenidas 28 e 30, 150, das 13 horas às 17h10. “Todos os cursos terão 16 dias úteis de aulas”, informa o diretor municipal de Contratos e Convênios, Anderson Golucci.

O Via Rápida Emprego é um programa do governo estadual que tem como objetivo capacitar gratuitamente a população.


Comentários: