Categorias

Jovens e mulheres se conectam com seus sonhos em projeto em Leme

Com técnicas de fotografia e coaching, participantes traçam metas para empreender e realizar seus sonhos

Fotografia, empreendedorismo e empoderamento. Esses são os pilares do projeto FotoPower, que acontece de outubro a dezembro de 2019 em duas associações sociais em Leme (SP). O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e TS Tech do Brasil e Ricardo Lara, com parceria da ONG ImageMagica.

A proposta é um mergulho em autoconhecimento e empoderamento. Por meio de técnicas de Coaching e PNL (Programação Neurolinguística), jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade cultural e social terão a oportunidade de descobrir quais são os seus sonhos, o que querem para o futuro e quais atitudes podem ser feitas para alcançar o que almejam, seja entrar na faculdade, abrir um novo negócio ou mudar algo de alguma forma.

Publicidade

Uma das ferramentas para esse olhar interior é a fotografia, com o intuito de exercitar a percepção de mundo e de si ou até mesmo para traçar metas e materializar ideias. As oficinas acontecem uma vez por semana com o total de dez encontros. As fotografias e legendas feitas pelos participantes ao longo do projeto se tornarão exposições abertas à comunidade para reforçar ainda mais o potencial de cada aluno.

O FotoPower conta também com ações especiais, entre elas um dia de oficinas com o PhotoTruck, caminhão da fotografia que simula o interior de uma câmara escura, ação em uma casa de idosos da cidade e um dia de multiplicação, em que os participantes ensinarão à comunidade – amigos e familiares – seus aprendizados ao longo dos encontros.

Ao final, acontecerá uma cerimônia de formatura, com entrega de certificados e celebração de todas as conquistas realizadas. A iniciativa é uma forma de mostrar que os sonhos vivem para sempre presente na vida de todos e a fotografia pode ser um óculos para ver a realidade com outros olhos, o olhar do coração. 

Serviço:

Local: APAS – Associação Presbiteriana de Ação Social

Endereço: Rua Guilherme de Almeida, 318, Jd. Santana, Leme/SP

Datas: 03 de outubro a 05 de dezembro de 2019

Horários: turma 1 – 18h30 às 20h, turma 2 – 20h às 21h30

Local: Plácida

Endereço: Rua Sebastião Osório Martins, 345, Jd. Empyreo, Leme/SP

Datas: 03 de outubro a 05 de dezembro de 2019

Horários: turma 1 – 14h às 15h30, turma 2 – 15h30 às 17h


Comentários: