Categorias

Prefeitura retira cerca de 80 toneladas de lixo em terreno no Jardim Novo

Prefeitura realiza ação intensificada de limpeza em vários bairros e pede para a população descartar corretamente o lixo.

Nos últimos meses a prefeitura de Rio Claro intensificou ação de limpeza com a recolha de materiais descartados irregularmente em terrenos da cidade. O serviço tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Resíduos Sólidos, e na terça-feira (8) a ação resultou em mais uma grande quantidade de lixo e entulho recolhidos. Cerca de 80 toneladas de resíduos foram retirados de terreno na Rua 2JN, na Avenida 14, no bairro Jardim Novo.

Desde agosto a prefeitura fez a recolha de aproximadamente 225 toneladas de lixo descartados irregularmente. Alguns deles, em áreas próximas aos seis ecopontos da cidade.

Publicidade

A secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer, que também acompanhou o trabalho de limpeza no Jardim Novo, ressalta que não há motivos para o descarte irregular na cidade, já que a prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A população também pode ajudar avisando quando flagrar descartes irregulares de resíduos, inclusive de maneira anônima, pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Comentários: