Categorias

Prefeitura faz poda para melhorar iluminação na Avenida 40

Serviço também reduz riscos de interferência dos galhos nas redes elétrica e telefônica.

A prefeitura de Rio Claro está realizando serviço para melhorar a iluminação pública na Avenida 40, ampliando a sensação de segurança. Equipes de manutenção realizam no local poda de conformação em árvores ao longo da via. É um tipo de poda leve para impedir que galhos e ramos bloqueiem a luz dos postes. O serviço, feito a partir de laudo técnico, também visa reduzir interferência dos galhos em edificações, telhados e redes elétrica e telefônica.

“Esse trabalho também ajuda em outros trabalhos de manutenção da prefeitura”, explica o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri. “O acesso do caminhão varredeira fica mais fácil, assim como a limpeza dos canteiros centrais”, acrescenta, informando que outras grandes avenidas também terão manutenção de podas.

Publicidade

A população também pode solicitar poda de árvores. Caso você precise de poda de árvores na frente da sua residência, ou em via pública entre em contato com a Ouvidoria Municipal, no paço municipal, ou diretamente no departamento de Silvicultura, que fica na Avenida 58-A, 600, no Jardim América. Os pedidos são avaliados pelo setor ambiental da prefeitura, que elabora laudo, e a poda é feita apenas em caso de liberação técnica.


Comentários: