Categorias

Inscrições para vestibular 2020 da Univesp começam na terça-feira em Rio Claro


Interessados devem acessar vestibular.univesp.br. Taxa de matrícula é de R$ 45,00.

As inscrições para o vestibular 2020 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) começam na terça-feira (15), às 15 horas. Para o pólo de Rio Claro estão sendo oferecidas um total de 100 vagas nos eixos Licenciatura e Computação. Para se inscrever é preciso acessar o endereço eletrônico vestibular.univesp.br. O valor da taxa é R$ 45,00. Até as 15 horas da próxima sexta-feira (18) estão isentos de taxa todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal. Também haverá redução de taxa para candidatos que preencherem requisitos que podem ser consultados na página da Univesp (univesp.br). As inscrições para o vestibular deste ano terminam às 15 horas do dia 14 de novembro. O vestibular da Univesp está programado para o dia primeiro de dezembro. Para prestar o vestibular da Univesp basta ter concluído o segundo grau, ou concluir até o final do período de matrícula. 

Publicidade

O polo de Rio Claro vai oferecer 50 vagas no eixo Licenciatura, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir de segundo ano, em Letras, Matemática e Pedagogia. Outras 50 vagas serão oferecidas no município no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, opções de bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. “Trata-se de excelentes opções para quem quer cursar ensino superior, com toda a praticidade proporcionada pela educação à distância e sem abrir mão da qualidade no ensino”, comenta o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi.

A Univesp é uma universidade pública gratuita mantida pelo governo estadual, com pólos que atendem mais de 300 municípios. Rio Claro passou a contar com pólo da Univesp, em janeiro do ano passado, por meio de parceria entre a prefeitura e o governo do estado. Fica na Rua A, 269, bairro Chácara Lusa, quilômetro 173 da Rodovia Washington Luís.


Comentários:


Outras notícias