Categorias

Grêmio Bela Vista comemora o tetracampeonato no Máster 5.0

O capitão Ivano levantou o troféu de tetracampeão do Grêmio Bela Vista, na tarde do último sábado, 12/10, nas dependências do Distrital do Cidade Nova. A conquista foi confirmada após a vitória, nos pênaltis, contra o Rubro Negro por 5 a 3.

Após empate sem gols, na semana passada, no campo do Grêmio da Bela Vista, as equipes voltaram a se enfrentar no feriado do Dia das Crianças. O Cidade Nova FC, dentro dos seus domínios, mostrou força e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo através de Marcelo Maio. O Grêmio Bela Vista não se intimidou e aos 39, ainda da etapa inicial, empatou com Maurício: 1 a 1.

Com o fim da primeira etapa, as equipes foram para o vestiário cientes de que precisam da vitória para evitar o drama da decisão através dos pênaltis. A forte marcação no setor de meio campo marcou a etapa complementar. Os sistemas defensivos funcionaram e o 1 a 1 permaneceu no placar até os 31 minutos.

Publicidade

O Cidade Nova FC teve cobrança de falta e através do goleiro Márcio aumentou o placar: 2 a 1 para a alegria dos torcedores do Rubro Negro. O placar ganhou traços definitivos, no tempo normal, aos 34 do segundo tempo. A arbitragem marcou pênalti para o Grêmio Bela Vista que Ricardo Bosco conferiu com habilidade: 2 a 2. Na decisão por pênaltis, o Grêmio Bela Vista marcou cinco gols enquanto o Cidade Nova desperdiçou dois. Final: 5 a 3 e festa dos comandados pelo técnico João Bernardes.

Encerrado o jogo, a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) realizou a entrega das premiações. Ronaldo de Nami, do Itirapina, recebeu o troféu de artilheiro ao marcar 15 gols na temporada. Ricardo Zumpano, do Juventude FC, recebeu troféu de defesa menos vazada.

Titular da Setur, o secretário municipal Ronald Penteado entregou placa em homenagem a Antônio Anunciato que aos 78 anos ainda está na ativa no Campeonato Municipal de Futebol Máster 5.0. A Câmara Municipal foi representada na homenagem pelo vereador Julinho Lopes (Progressistas) autor da Moção de Aplausos aprovada por unanimidade. A premiação encerrou-se com a entrega de campeão. “Parabenizo o Grêmio Bela Vista pela conquista e todos os demais atletas e dirigentes que fizeram desta temporada mais um sucesso do Máster 5.0”, afirmou Ronald Penteado. “Agradeço também o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que deu todo o suporte necessário para que a Setur pudesse realizar este importante campeonato”, completou o secretário.


Comentários: