Categorias

Trecho da Visconde será interditado para limpeza de bocas de lobo, em Rio Claro

Interdição será feita a partir de segunda-feita (21). Serviços serão realizados pela prefeitura.

Trafegar pela Avenida Visconde do Rio Claro a partir de segunda-feira (21) exigirá um pouco mais de cuidado e atenção de motoristas e pedestres. Trecho de uma das faixas da via será interditado para realização de limpeza das bocas de lobo. A interrupção será feita da Rua 13 em direção à Avenida 32, a região do Lago Azul. “Pedimos que nesse período os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelos trechos nos quais as equipes da prefeitura estiverem trabalhando”, recomenda o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O serviço será realizado por equipe da Secretaria Municipal de Obras e a estimativa é que os trabalhos levem cerca de 10 dias. “Tão logo os serviços sejam concluídos nesse lado da via serão realizados na outra faixa”, explica Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras.

Publicidade

A desobstrução das bocas de lobo é necessária para facilitar o escoamento da água das chuvas, diminuindo os riscos de alagamentos. Por isso, a colaboração da população é muito importante. “O ideal é que as pessoas não descartem lixo nas ruas e não despejem resíduos na tubulação para evitar transtornos nos períodos de chuva”, orienta o diretor municipal de Obras Públicas, Valter Godoy.

Além desse serviço de limpeza, a prefeitura realiza outras ações para melhorar as condições da Avenida Visconde do Rio Claro. Nesta semana, foi realizada canalização de aproximadamente 15 metros da via a partir do cruzamento com a Rua 4. Trechos de tubos de 300 milímetros foram trocados por de 500 milímetros com o objetivo de evitar o acúmulo de detritos e água sob o asfalto. Trabalho similar já foi realizado em trechos da Avenida Visconde nos cruzamentos com a Rua 8, Rua 13, Rua 2 e outros.


Comentários: