Categorias

Prefeitura instala semáforo na Rua M-4 com Avenida M-23 em Rio Claro

Cruzamento interliga grande Cervezão e Distrito Industrial.

A região do grande Cervezão, em Rio Claro, está recebendo importante reforço para a segurança no trânsito. Na segunda-feira (21) a prefeitura iniciou a implantação de semáforos no cruzamento da Rua M-4 com a Avenida M-23.

O trabalho começou com a colocação das colunas, para que na sequência os semáforos sejam instalados. Sinalização vertical e pintura de solo também serão providenciadas antes que os equipamentos sejam colocados em funcionamento. A estimativa é de que os semáforos estejam em operação até o final desta semana.

Publicidade

Vários semáforos vêm sendo instalados nas vias públicas de Rio Claro. Exemplos recentes são o conjunto de equipamentos colocados na Rua 5 com a Avenida 2, na Rua 1 com Avenida 7, na Rua 14 com Avenida 5, e na Avenida Tancredo Neves com a Rua 18. Além disso, o município investe em tecnologia para aumentar a segurança no tráfego. No mês passado a prefeitura instalou semáforo com temporizador na Avenida 80-A com Rua 3-A, no Jardim Vilage, em ponto movimentado que dá acesso ao Distrito Industrial. Equipamentos desse modelo já foram instalados na Avenida Tancredo Neves com a Rua 20, em frente ao terminal rodoviário; na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro; no cruzamento da Rua 9 com a Avenida 29, na região do Boulevard dos Jardins; e também na Avenida Brasil nos cruzamentos com a Rua 1-JF e Avenida M-19, no Jardim Floridiana, e na Avenida 50-A com a Rua 3-A, no Jardim América. Além dos semáforos com temporizadores, no ano passado a administração municipal instalou semáforos com sensores (laços indutivos) em 11 cruzamentos da cidade.


Comentários: