Categorias

Comissão da Mulher Advogada pede abertura da DDM em tempo integral em Rio Claro

A Comissão da Mulher Advogada da 4ª Subseção da OAB-Rio Claro entregou nesta manhã (22), o abaixo-assinado 6.589 adesões, que solicita a abertura 24 horas da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade. O pedido foi recebido pelo secretário executivo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chain, que elogiou o trabalho desenvolvido pela Comissão em apenas seis meses.

Chain explicou que estão sendo viabilizadas 10 unidades da DDM por ano com abertura 24 horas, sendo que as deste ano já foram liberadas. Contudo, ele se comprometeu a enviar o pedido de Rio Claro para ser avaliado. Os municípios que estão sendo beneficiados possuem índices elevados de violência doméstica e contra a mulher.

A presidente da  Comissão da Mulher Advogada, Juliana do Amaral Gobbo, foi acompanhada da membro da comissão Roseli Aparecida Correia, da coordenadora regional da Comissão da Mulher Advogada, Ionita Krugner e a presidente estadual da Comissão da Mulher Advogada, Cláudia Patrícia Luna.

Publicidade

O abaixo-assinado foi lançado durante as comemorações da Semana da Mulher em março deste ano, com o objetivo de ampliar o horário de atendimento da delegacia especializada. Atualmente, a unidade funciona em horário comercial, o que dificulta o registro de crimes de violência contra a mulher e também inibe a denúncia.

“Nosso trabalho agora será de acompanhar o trâmite do pedido e tentar buscar apoio para que nossa solicitação seja atendida, já que os índices de violência na cidade são consideráveis”, disse Juliana Gobbo.


Comentários: