Categorias

Rota qualifica agentes de segurança para deslocamento no trânsito e abordagem

Patrulhamento urbano e abordagem com eficácia e segurança. Com este objetivo, o vereador Ruggero Seron (DEM), conhecido como Seron do Proerd, organizou treinamento em Rio Claro ministrado pela Polícia Militar de São Paulo através da equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

O treinamento foi realizado na última sexta-feira, 25/10, no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro. “O aumento considerável da frota de veículos é uma realidade o que tornou o trânsito mais complicado em determinadas regiões da cidade principalmente nos horários de pico”, comentou Seron. “A atual administração municipal bem como gestores estaduais estão investindo na compra de veículos e equipamentos para fortalecer as ações de segurança através da Guarda Civil e da Polícia Militar. Este treinamento da Rota capacita os condutores para o rápido deslocamento com segurança”, comentou o parlamentar.

As atividades desenvolvidas no Espaço Livre da Visconde foram preparadas para testar os reflexos de guardas e policiais para a pronta resposta em situações no trânsito que requerem habilidades especiais. “Como policial militar da reserva posso afirmar que é um privilégio contar com esse apoio da Rota aqui em Rio Claro. Estamos capacitando nossos agentes de segurança e estreitando laços profissionais”, pontuou Seron.

Publicidade

Presente na atividade, o vereador Hernani Leonhardt (MDB) testemunhou o esforço de Seron do Proerd para que guardas e policiais pudessem receber as orientações da Rota. “O Seron é um batalhador incansável, carrega a bandeira da segurança pública como prioridade”, disse o parlamentar.


Comentários: