Categorias

Abastecimento da frota municipal já é feito com cartão-combustível

Prefeitura estima economizar cerca de R$ 300 mil por ano com o novo modelo de abastecimento.

O novo modelo de abastecimento da frota de veículos da prefeitura de Rio Claro já está em funcionamento. Agora, os veículos municipais são abastecidos em postos credenciados com base na melhor oferta de preço. O abastecimento é feito mediante apresentação do cartão-combustível, que permitirá à prefeitura ter maior controle sobre o serviço. Antes, a prefeitura abastecia sua frota em serviço próprio após compra de combustível por licitação. Uma das desvantagens desse modelo que era praticado pela prefeitura é que o preço do combustível é fixo, mesmo quando o preço baixa nos postos. Agora serão 16 postos de abastecimento e será possível optar pelo melhor preço na bomba.

“Esse novo modelo de abastecimento traz ganhos importantes para o município. Vamos ter mais agilidade na hora de abastecer e também economia de aproximadamente R$ 300 mil por ano. Um ganho significativo que vai nos ajudar a pagar contas e manter serviços”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que solicita a colaboração dos motoristas para que façam pesquisa de preços antes de abastecer. “Procurem o melhor preço e abasteçam onde o combustível estiver mais barato na bomba”, orientou Juninho em reunião nesta quarta-feira (30) com servidores.

Publicidade

Os motoristas da administração municipal terão os cartões e o controle de consumo, quilometragem e preço será feito pelas secretariais municipais, através de um sistema informatizado. Somente os motoristas cadastrados poderão fazer o abastecimento. “O controle será mais rigoroso e dará mais transparência ao processo de abastecimento dos veículos oficiais”, observa o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

A empresa fornecedora dos cartões é a Prime Consultoria Empresarial, contratada mediante licitação. “A expectativa é de que o uso dos cartões proporcione uma economia aos cofres públicos que será importante no planejamento financeiro do município”, comenta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Hoje a frota municipal é composta por carros novos e a renovação foi feita no início deste ano. “Substituímos os veículos antigos para oferecermos melhores condições de trabalho e segurança para os servidores, além de economizar em combustível e manutenção”, afirma o prefeito Juninho da Padaria solicitando aos motoristas que utilizem os veículos com responsabilidade, obedecendo as leis de trânsito, vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, faixas de pedestres etc.


Comentários: