Categorias

Cemitério São João Batista terá três missas no Dia de Finados

Cemitério terá os quatro portões abertos para facilitar o acesso dos visitantes.

A prefeitura de Rio Claro realiza os últimos preparativos para o Dia de Finados no Cemitério Municipal São João Batista, que vai funcionar das 6 às 18 horas no sábado (2). Além de visitar os túmulos de familiares e amigos, os visitantes também poderão fazer orações na capela. Serão realizadas três missas no Dia de Finados, às 7 horas, 9 horas e 11 horas. No período da tarde não haverá celebração religiosa.

“A expectativa é de receber aproximadamente 50 mil pessoas no final de semana de Finados e para facilitar o acesso dos visitantes os quatro portões estarão abertos”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

Publicidade

Na sexta-feira (1º) o horário de funcionamento será normal, das 7 às 18 horas, com entrada permitida pelo portão principal na Rua 16 e o portão da Rua 20. No sábado (2), Dia de Finados, o funcionamento do cemitério será das 6 às 18 horas e os quatro portões (Rua 16, Rua 20, Av. 19 e Av. 23) estarão abertos para facilitar o acesso do público. Os portões laterais, das avenidas 19 e 23, e o portão do fundo na Rua 20 ficam abertos das 6 às 17 horas. Já o portão principal na Rua 16 funcionará das 6 às 18 horas.

Devido à grande movimentação de pessoas haverá alteração no trânsito na Rua 16, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres. “O tráfego de veículos será interrompido em frente ao cemitério para facilitar o deslocamento dos visitantes”, explica o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti.

Além disso, durante o feriado de Finados, agentes de combate a endemias estarão nos portões fazendo orientação sobre a dengue e retirada das embalagens plásticas de vasos e flores, para não transformar os recipientes em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Vale lembrar que os serviços de manutenção, limpeza e reparos nos túmulos pode ser feito até esta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3) não será permitido realizar essas atividades. Depois disso, a limpeza e manutenção estará novamente liberada.  “A medida visa evitar transtornos durante as visitas no feriado por conta de serviços de última hora”, conclui Christofoletti.


Comentários: