Categorias

Secretaria da Educação de RC faz homenagem ao Dia da Merendeira

Reality Merendeira Na foto: A Merendeira, Cláudia Santos

Pasta agradeceu o bom trabalho realizado pelas merendeiras nas escolas municipais.

O Dia da Merendeira é comemorado nesta quarta-feira, dia 30 de outubro. Na rede pública municipal de ensino de Rio Claro são 327 profissionais, sendo 322 mulheres e cinco homens, que garantem diariamente a alimentação das crianças nas escolas e projetos.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro fez singela homenagem aos profissionais em sua página na internet. Um agradecimento especial a esses profissionais que prestam serviço tão importante nas unidades da rede municipal de ensino. 

Publicidade

As merendeiras são responsáveis por servir alimentos saudáveis e de qualidade para os quase 20 mil alunos atendidos na rede municipal de ensino. “Temos um cardápio diversificado que segue os requisitos nutricionais, mas são as merendeiras que cozinham e dão sabor aos alimentos servidos aos alunos”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O diretor municipal de Alimentação Escolar, Mário Davi do Amaral Veiga, observa que além do preparo dos alimentos, as merendeiras colaboram com a limpeza das escolas e com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. “As merendeiras merecem parabéns não só pelo seu dia, mas também por todo o trabalho de excelência que prestam ao município”, pontua.


Comentários: