Categorias

ROTA confirma segunda fase do treinamento à Guarda em Rio Claro

????????????????????????????????????

A capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM) através de treinamentos ministrado pela Polícia Militar de São Paulo pela equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) vai ter sequência em Rio Claro. A afirmação do Capitão Vergílio, que integra o grupo de instrutores, foi feita aos vereadores Ruggero Seron (DEM), o Seron do Proerd, e Hernani Leonhardt (MDB) na manhã da última quinta-feira, 31/10, no quartel da corporação em São Paulo.

Parlamentares de Rio Claro foram recebidos também pelo Sargento Mark e tenente-coronel Mário que entregou a Seron do Proerd o certificado Amigo da ROTA pelo empenho, em sua atuação legislativa, em prol da segurança pública.

A primeira parte do treinamento foi realizada na última sexta-feira, 25/10, no Espaço Livre da Avenida Visconde. Os trabalhos, neste dia, consistiram no patrulhamento urbano no que diz respeito ao deslocamento de viaturas em várias situações, incluindo perseguições.

Publicidade

Na segunda parte, enfatizou o Capitão Vergílio, o treinamento vai focar as medidas de emergência. “Muitas vezes, o policial e o guarda está sob fogo cruzado no atendimento da ocorrência. Vamos capacitá-los sobre a melhor forma de agir nestes momentos críticos”, comentou o integrante da ROTA.

Seron do Proerd observou que o treinamento deverá ser agendado para este mês (novembro) e agradeceu o apoio da Polícia Militar. O vereador entende que para intensificar as forças na área da segurança pública é preciso aliar a aquisição de veículos e equipamentos com a capacitação dos profissionais. “A presença da ROTA em Rio Claro é um marco na história da Guarda Civil Municipal. Com amplo conhecimento das técnicas de patrulhamento e abordagem, estes policiais militares muito acrescentam na carreira profissional dos nossos guardas”, disse Seron ao agradecer a homenagem recebida das mãos do comandante Mário.

Para Hernani Leonhardt, Rio Claro, com o apoio da ROTA, está se tornando referência no que diz respeito ao preparo da Guarda Municipal. O vereador, que acompanhou os trabalhos na semana passada, no Espaço Livre da Avenida Visconde, atesta que os treinamentos são fundamentais para que a corporação municipal possa ampliar suas condições de trabalho com qualidade. “Segurança pública se faz com experiência. A ROTA construiu sua história com muito trabalho ao longo dos anos. É uma instituição séria que merece nossa atenção”, afirmou o parlamentar.

Ainda na reunião, em São Paulo, Hernani apresentou o Grupo Semprel, através de seus representantes, ao comando da ROTA. O vereador numerou as parcerias com Rio Claro e abriu a conversa para que a empresa também possa estabelecer parcerias com a corporação. “A ROTA sempre estará de portas abertas para Rio Claro”, finalizou o comandante Mário.


Comentários: