Categorias

Trânsito na Via da Saudade fica interrompido para remoção de árvores

Exemplares estão comprometidos e há risco se não forem removidos.

O trecho da Via da Saudade entre as ruas 13 e 14 está interrompido. A interdição é necessária para que a prefeitura remova três árvores que representam risco para quem transita pelo local. O trabalho, que começou na quarta-feira (30), deve se estender até a próxima semana. “Nesse período, reforçamos a orientação para que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelas imediações”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri. O trecho interrompido está sinalizado.

“A retirada das árvores é necessária inclusive porque a Via da Saudade é muito movimentada e precisamos garantir a segurança de pedestres e motoristas que circulam pelo local”, explica o diretor municipal de Manutenção e Conservação, Tadeu Olivetti, informando que há risco iminente de queda de galhos e que novas árvores serão plantadas no local.

Publicidade

Os três exemplares são da espécie ficus microcarpa e têm grande porte, o que aumenta os riscos. Numa segunda etapa do trabalho, mais complexa, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção fará a retirada dos “tocos” e raízes das três árvores que serão removidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a causa mais provável da deterioração das árvores que estão sendo removidas é que tenham sido vítimas da mosca branca. Outra possibilidade é a idade das dessas árvores, pois os exemplares são da década de 1930.


Comentários: