Categorias

Atleta da Abec/Setur Rio Claro é campeão da 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos pela categoria sub 23

Entre os dias 25 e 27 de outubro foi realizada a 4ª edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, evento esportivo dividido em três etapas e que reuniu grandes competidores. Entre eles, a equipe de ciclismo da Abec/Setur Rio Claro no qual, pela categoria sub 23, conquistou a primeira colocação com o atleta Matheus Braz. A equipe Abec/Setur Rio Claro conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

De acordo com o técnico Walter Hohne Junior, embora o resultado tenha sido individual, a comemoração foi em equipe, pois durante as etapas um importante trabalho em equipe precisou ser realizado para que um dos atletas se consagrasse campeão. Ele explica ainda que, em Voltas Ciclísticas, a camisa de líder geral, no caso da Volta de Guarulhos, a amarela, é disputada entre todos os atletas. Já a camisa de cor branca é disputada pelos atletas jovens, ou seja, da categoria sub 23.

“Temos a equipe formada em sua maioria por atletas jovens, por isso buscamos desde o início a camisa branca e, já na primeira etapa, estivemos entre os primeiros colocados. Na segunda etapa a camisa branca foi conquistada e o trabalho da equipe na terceira e última etapa foi o de manter a camisa até o final. E nós conseguimos!”, comemora o técnico.

Publicidade

Vinícius Sossai, diretor de Esportes da Setur, em nome do secretário Ronald Penteado, enaltece a participação da equipe na competição. “A Abec desenvolve um importante trabalho de incentivo e treinamento dos atletas em diferentes categorias. E esse resultado vem confirmar a importância de se incentivar e fortalecer as categorias de base. Parabenizo toda equipe pelo excelente desempenho e resultado”, aponta o diretor.

Agora, a equipe segue focada e treinando para o próximo importante compromisso, que será a disputa dos Jogos Abertos do Interior, onde representará a Setur e o município de Rio Claro, de 13 a 19 de novembro, em Marília.


Comentários: