Categorias

Rio Claro mobilizada para o Dia de Finados

Cemitério municipal terá missas e orientação contra a dengue. Linha especial de ônibus passará pelos três cemitérios.

O Dia de Finados, neste sábado (2), mobiliza a prefeitura em várias frentes. O trânsito em frente ao cemitério municipal São João Batista, na Rua 16, ficará interditado para veículos. Linha especial de ônibus urbano terá itinerário passando pelos três cemitérios da cidade, onde agentes de saúde farão orientações sobre eliminação de criadouros do mosquito da dengue.

No cemitério municipal, que deve receber 50 mil pessoas e ficará aberto das 6 às 18 horas, serão realizadas três missas nesse sábado, às 7, às 9 e às 11 horas. Os quatro portões (Rua 16, Rua 20, Av. 19 e Av. 23) estarão abertos para facilitar o acesso do público.

Publicidade

Já a linha extra de ônibus, com itinerário até os cemitérios Evangélico, Parque das Palmeiras e o Cemitério Municipal São João Batista, terão carros saindo do terminal da antiga estação ferroviária às 7 horas. A última viagem a partir da estação será às 16h10. O preço da tarifa será o normal das linhas regulares, R$ 3,90.

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses que estarão nos três cemitérios farão orientação contra o Aedes aegypti das 8 às 17 horas, alertando sobre cuidados essenciais para a eliminação dos criadouros do mosquito, como a retirada de pratinhos de plantas nos túmulos e a das embalagens plásticas nos vasos de flores.

Neste sábado do feriado de Finados a coleta de lixo será normal. Os bairros onde há recolhimento nesse dia podem colocar o material para ser retirado normalmente. Os seis ecopontos ficarão abertos das 8 às 17 horas. Não haverá cata bagulho e nem coleta seletiva.

Os atendimentos de saúde serão feitos nas UPA do Cervezão e Bairro do Estádio. O Samu atende 24 horas pela linha 192. As unidades do Farmácia Todo Dia (Avenida 29, 1.311, anexa à UBS, Bairro do Estádio, e Rua M-9, número 50, vizinha à UPA do Cervezão) ficam abertas das 8 às 17 horas.


Comentários: