Categorias

Rio Claro intensifica prevenção contra o mosquito Aedes aegypti

Município terá campanha com a participação do médico Dráuzio Varella na prevenção ao mosquito da dengue.

O município de Rio Claro está intensificando as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O objetivo é conscientizar a população de que a prevenção ao mosquito é a melhor forma de prevenir essas doenças. O trabalho realizado em Rio Claro tem mantido a situação controlada com 1.181 casos confirmados de dengue, um de chikungunya e densidade larvária de 0,6, índice considerado satisfatório pelos critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, observa que a dengue é um problema de todos e a união de esforços é necessária para combater a doença. “Nós temos que trabalhar de forma preventiva e não reativa. É dever de todos manter a cidade limpa e livre de criadouros do mosquito”, destaca Clélia solicitando a colaboração da comunidade para que faça o descarte correto do lixo e elimine criadouros de suas casas.

Publicidade

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Diego Reis, afirma que a campanha será um reforço importante ao trabalho já realizado pela equipe de combate à dengue. “Queremos que nosso trabalho tenha mais visibilidade e que as informações cheguem de forma clara aos munícipes”, frisa. 

A campanha terá distribuição de panfletos e cartazes com dicas e orientação de prevenção, exibição de vídeos, veiculação de spots em rádios, tudo com participação do médico Dráuzio Varella. A primeira atividade ocorrerá nesta sexta-feira (8) com a realização de passeata que sairá da Escola Municipal “Marcelo Schmidt”, às 9 horas, e percorrerá o entorno do Jardim Público. A ação contará com a participação de alunos da escola, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura, entre outros. A população está convidada a participar.


Comentários: