Categorias

Ciclistas da Abec/Setur Rio Claro são eleitas como melhores atletas do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou lista com o nome dos melhores atletas indicados ao prêmio Brasil Olímpico 2019. Ao todo, atletas de 51 modalidades esportivas do país serão premiados e, entre eles, estão Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues. As ciclistas integram a equipe Elite da Abec/Setur Rio Claro, que conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O prêmio Brasil Olímpico 2019 é considerado a maior premiação do esporte brasileiro. As atletas da Abec/Setur Rio Claro foram indicadas como melhores atletas pela modalidade Ciclismo de Pista 2019. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O titular da Setur, Ronald Penteado, enaltece a premiação. “Parabenizo as atletas pela importante conquista, pois estão em uma lista bastante disputada no meio esportivo. Daniela e Wellyda são atletas de alto nível, com certeza merecedoras do prêmio e, mais uma vez, estão colocando em destaque o nome da Abec e de nossa cidade, Rio Claro”, comenta o secretário.

De acordo com a professora de Ciclismo da Setur, Natalia Varela, as atletas indicadas ao prêmio obtiveram excelente desempenho neste ano em competições. “Elas disputaram provas internacionais, ficaram na quinta colocação nos Jogos Pan Americanos de Lima na prova Madison, e conquistaram medalha de bronze no Campeonato Pan Americano de Pista em Cochabamba, na Bolívia, também na prova Madison. Além disso, elas são bicampeãs brasileira de Madison”, detalha a professora.

Além da indicação pelo COB de melhor atleta do ano de cada modalidade, que Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues conquistaram como Melhores Atletas do Ciclismo de Pista 2019; há ainda a eleição de Melhor Atleta do Ano, no Prêmio Brasil Olímpico 2019. As três indicadas entre as mulheres foram a nadadora Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen. No masculino competem o ginasta Arthur Nory, o surfista Gabriel Medina e o canoísta Isaquias Queiroz. A premiação será dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro.


Comentários: