Categorias

Premiação no Centro Cultural encerra a temporada 2019 do Xadrez em Rio Claro

Exercitar a concentração e a velocidade de raciocínio. Com este objetivo a Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) realizou mais uma temporada do Campeonato Estudantil de Xadrez que contou com 122 alunos das redes municipal e particular.

O encerramento das atividades foi realizado na noite da última quarta-feira, 6/11, no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari ocasião em que todos os participantes receberam diplomas conferidos pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo 548/18 de autoria do vereador Adriano La Torre (Progressistas).

“Aos professores, pais e responsáveis registro aqui os agradecimentos por apoiarem esta iniciativa encabeçada pela Setur. Por vários meses eles acompanharam os estudantes nas etapas de disputa até a final”, comentou La Torre. “Aos alunos sempre digo que muito mais que as conquistas, a integração entre eles é o ponto principal. Com certeza, através do xadrez muitos estão fazendo amizades que vão ser preservadas ao longo da vida”, completou o vereador.

Publicidade

Os campeões individuais por categoria foram: Arthur Vieira Belotto, Dom Bosco, categoria Sub-6 masculino; Gabriela Jutkoski Wendel, Objetivo, categoria Sub-6 feminino; Isabela Altarugio Demarch, Objetivo, categoria Sub-8 feminino; Diego Tessari de Souza Lima, Claretiano, categoria Sub-8 masculino; Matheus Moreira Martelli, Objetivo, categoria Sub-10 masculino; Lorena Giroto Oliveira, Dom Bosco, categoria Sub-10 feminino; Lara Mussarelli Marchezin, Objetivo, categoria Sub-12 feminino; Heitor Marques dos Santos, Objetivo, categoria Sub-12 masculino; Vitor Trevisan de Lima, Koelle, categoria Sub-14 masculino; Isabela Vicente Duarte, Barão de Piracicaba, categoria Sub-14 feminino; Márcia Clara Fernandes de Oliveira, categoria Sub-16 feminino e João Pedro Machado Negri, Koelle, categoria Sub-16 masculino.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, parabenizou a organização do campeonato, através do coordenador do Departamento de Xadrez da Setur, Marcos Antônio Lopez, e destacou: “Aqui, todos são vencedores pelo bom exemplo de participação neste importante evento esportivo da nossa cidade. Gostaria de agradecer os profissionais das escolas que se empenharam para que o evento mais um ano superasse todas as expectativas. Meus agradecimentos vão também para os pais e responsáveis, sem vocês, nada seria possível”, pontuou o prefeito.

Titular da Setur, Ronald Penteado assinala a importância do calendário do Xadrez para Rio Claro. O secretário observa que a atividade faz parte do processo de descentralização das ações esportivas da secretaria. “O campeonato mobiliza escolas em diversas regiões da cidade, promove a integração de alunos e pais e o desenvolvimento pessoal dos competidores”, detalhou.

No encerramento, o coordenador Marcos Lopez divulgou a colocação final das escolas: 1º) Colégio Objetivo; 2º) Colégio Koelle; 3º) Projeto Mirim; 4º) Escola Luiz Martins; 5º) Colégio Dom Bosco; 6º) Escola Monsenhor Martins e 7º) Escola Sylvio de Araújo.


Comentários: