Categorias

Superintendente do Arquivo de Rio Claro foi palestrante em evento estadual

Cinquenta prefeituras e 30 câmaras municipais estiveram representadas no encontro.

A superintendente do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, Monica Frandi Ferreira, foi uma dos que proferiram palestra no 22º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação, realizado nesta semana em São José dos Campos. Representantes de 50 prefeituras e 30 câmaras municipais estiveram presentes ao evento, organizado pelo Arquivo Público do Estado.

Monica Frandi desenvolveu o tema “Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro: 40 anos de realizações e desafios”. “Foi uma excelente oportunidade de mostrar um pouco do importante trabalho realizado pelo nosso Arquivo em atividade de âmbito estadual”, comenta a superintendente.

Publicidade

O evento teve a presença do coordenador do Arquivo Público do Estado, Fernando Padula Novaes, e da diretora da Unidade Regional de São José dos Campos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Cibele de Lima Martinusso, que lançou no encontro o Guia Técnico de Transparência Municipal, fruto de cooperação técnica entre o Arquivo Estadual e o TCE.

O evento realizado na quarta-feira (6) teve como objetivo, entre outros itens, oferecer às prefeituras e câmaras municipais paulistas fundamentos legais e técnicos para a implementação de políticas de gestão documental e para a difusão e cumprimento do direito ao acesso à informação pública.


Comentários: