Categorias

Festa da Mandioca tem edição garantida em 2020

Com sucesso de público, festa foi realizada no sábado e teve consumo de 1,8 tonelada de mandioca.

Com público de cerca de quatro mil pessoas, a Festa da Mandioca de Rio Claro foi sucesso de público e organização e teve sua segunda edição confirmada para 2020. O evento realizado no sábado (9) superou as expectativas dos organizadores e lotou a Central do Agronegócio. Comidas típicas e música ao vivo foram as principais atrações.

“Além de contar com comida deliciosa e boa música, o evento promoveu uma verdadeira confraternização das famílias”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve no local acompanhado da esposa, Paula Silveira Costa. “É muito satisfatório quando temos espaços públicos sendo utilizados pela comunidade e, nesse caso, também contribuindo para o fortalecimento dos produtores rurais”, acrescentou o prefeito Juninho.

Publicidade

A próxima edição já está confirmada pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Cerca de 1.800 quilos de mandioca foram utilizados no preparo dos alimentos, superando as expectativas de vendas”, afirma Emílio Cerri, secretário da pasta.

Na Central do Agronegócio, às terças e sextas-feiras, é realizada a Feira Corujão. “Os eventos temáticos, além de representarem opção de lazer para as famílias, divulgam a feira e os produtores, atraindo cada vez mais consumidores para o local”, acrescenta Emílio.  A feira é realizada das 17h30 às 20h30. A Central do Agronegócio fica na Rua 3-A, 1.155, Vila Martins. O local conta com estacionamento gratuito e ampla praça de alimentação.


Comentários: