Categorias

Cead ganha novos equipamentos em Rio Claro

Itens que reforçam os atendimentos foram entregues pelo prefeito Juninho.

Unidades de saúde de Rio Claro estão ganhando novos equipamentos. Na quarta-feira (13) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, entregou os itens que irão contribuir nos atendimentos realizados no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead). Os equipamentos fazem parte do lote adquirido pelo município com recursos de emendas parlamentares no total de R$ 1.070.000,00.

“São investimentos importantes para o melhor atendimento à população, tanto na urgência e emergência, como na atenção básica e no atendimento especializado”, comenta o prefeito Juninho, acrescentando que os novos equipamentos também contribuem para precisão nos diagnósticos e dá melhores condições de trabalho aos servidores. “Desde o início da administração a saúde é uma de nossas prioridades”, reforça o prefeito.

Publicidade

O Cead recebeu duas mesas de escritório, armário, impressora, armário vitrine, tonômetro, lâmpada de fenda, refrator de greens, oftalmoscópio binocular, oftalmoscópio, duas escadas de dois degraus, eletrocardiógrafo, três computadores, balança (adulto), balança (infantil) e três divãs clínicos. Além desses, outros itens já foram adquiridos e devem ser entregues em breve.

“São itens importantes para a qualidade dos muitos atendimentos realizados diariamente no Cead”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde. Além do Cead, UPA e UBS da 29 e USF do Boa Vista já receberam novos equipamentos.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram destinados pelo deputado estadual Cauê Macris, e os deputados federais Renata Abreu, Luiz Lauro, Lobbe Neto, Tiririca, Guilherme Mussi e Celso Russomanno. Os parlamentares atenderam solicitação do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e dos vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes, Irander Augusto e Ruggero Seron.


Comentários: