Categorias

Fundo Social entrega cinco toneladas de alimentos a entidades assistenciais

Donativos foram arrecadados em campanha nos supermercados. 

Trinta e uma entidades de atendimento a famílias receberam na quinta-feira (21) as cinco toneladas de alimentos arrecadadas em campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. 

“É uma ajuda muito importante para o atendimento aos 32 idosos que passam o dia conosco”, frisa Maria Aparecida Ceccato de Lima, do Centro de Convivência Mãe da Saúde. Lá os idosos tomam cafés da manhã e da tarde e também almoçam. “Para muitos destes idosos, essas refeições recebidas são fundamentais para que seja mantida a qualidade nutricional na alimentação”, acrescenta Maria.

Publicidade

As entidades que recebem os alimentos também são parceiras na realização da campanha. “É um trabalho muito gratificante e que faz a diferença na vida de quem recebe os alimentos”, destaca Robson Aparecido Sentona, da Igreja do Evangelho Quadrangular, que atende 18 famílias.

“O apoio é muito importante e ficamos felizes de participar”, disse Jairo Cazonatto, o Neno, presidente do moto clube Ratos do Asfalto. 

“Nossa gratidão a todos que contribuíram e também às entidades pelo belo trabalho que realizam para ajudar o próximo”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. “É uma corrente de solidariedade e amor para levar alimento à mesa de quem precisa”, acrescenta. 

A mobilização foi realizada no dia 9 de novembro em 22 supermercados participantes da campanha. A ação solidária teve o apoio da Defesa Civil, Tiro de Guerra, Banco de Alimentos e entidades assistenciais. “O resultado foi muito positivo e isso só foi possível pelo envolvimento e dedicação de todos os participantes”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social. A entrega dos alimentos foi realizada na sede da Udam+ e contou com a participação dos diretores municipais Lenir de Lima, Wellington de Oliveira e Daniel Bastos Buchdid, e também de Rita Mac Knight Manço.


Comentários: