Categorias

Plano Municipal de Cultura é tema de conferência

Abertura será na segunda-feira (25) às 18 horas, na Philarmônica.

Rio Claro abre na segunda-feira (25) às 18 horas a 5ª Conferência Municipal de Cultura. O tema deste ano é “Plano Municipal de Cultura” e toda a comunidade está convidada a participar. As atividades serão na Philarmônica e prosseguem até quinta-feira (28), quando serão realizadas plenária final e eleição dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural de Rio Claro (Concult). 

Na abertura haverá apresentação artística e palestras abordando o panorama cultural em Rio Claro e no Brasil. Para as 20h30 estão previstas leitura e aprovação do regimento interno. Na terça e quarta-feira (26 e 27) serão realizados grupos de trabalho, com desenvolvimento de atividades para discussões dos eixos. Entre as discussões está a apresentação das propostas para a elaboração do Plano Municipal de Cultura para o próximo decênio, propostas que já foram discutidas e alteradas durante a pré-conferência. 

Publicidade

“O Plano Municipal de Cultura consiste em um documento de planejamento para orientar a execução das políticas culturais na cidade pelo período de dez anos, sendo um dos compromissos gerados para a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC)”, explica Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

A plenária será na quinta-feira (28), com leitura e aprovação do relatório final da conferência. Além dos novos conselheiros do Concult, serão definidos os delegados que poderão representar de Rio Claro em conferência estadual.  

A Conferência de Cultura é organizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural e Secretaria Municipal da Cultura. A Philarmônica fica na Rua 5, 938, Centro.


Comentários: