Categorias

Espaço Livre da Visconde sedia Festival Gastronômico regional neste fim de semana em Rio Claro

Nestes dias 23 e 24 de novembro Rio Claro irá receber a 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, no Espaço Livre da Visconde. O público irá conferir a gastronomia dos municípios da região, artesanato, produtos rurais, agências de turismo e ainda atrações musicais. Além disso, o evento em Rio Claro contará com espaço kids gratuito, que reunirá brinquedos infláveis para que as crianças também possam se divertir. Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado, das 18h às 23 horas e, domingo, das 11h às 16 horas.

O festival contará com porções vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E ainda nesta edição de Rio Claro, a Cervejaria Prada estará com seu tradicional chopp no evento, que contará também com refrigerantes, sucos e água como demais opções de bebida.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri pretende levar ao público, de forma itinerante, o melhor da gastronomia e cultura da nossa região, de forma a impulsionar o turismo. Convido a todos para que compareçam ao Espaço Livre, neste sábado e domingo, para conferir de perto o festival que, tenho certeza, será um grande sucesso”, destaca o secretário.

Publicidade

E na programação musical, no sábado, sobem ao palco a Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, a dupla Júlia e Beatriz, Vagner Llari e Bianca Cavalcante. Já no domingo será a vez de Xande e Cristiano, Marcus Vinícius e Mateus e Grupo Aroeira.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.


Comentários: