Categorias

Prefeitura irá substituir placa de trânsito em toda a Visconde

Serviço está programado para começar na terça-feira. Trechos terão meia faixa de pista interditada.

A prefeitura de Rio Claro programou para a próxima terça-feira (26), o início de obras de melhorias na sinalização de trânsito da Avenida Visconde do Rio Claro, uma das principais vias rápidas do município. O trabalho será feito em toda a pista, a partir da Avenida 32 até a Rua 14. Além da substituição de placas de limite de velocidade e indicando áreas da cidade, será reforçada pintura em faixas de pedestres e faixas contínuas.

Vias rápidas de grande circulação de veículos vêm recebendo operações similares, a exemplo do que foi feito recentemente na Avenida Brasil.

Publicidade

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, pede que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem nos trechos da avenida que estiverem recebendo os serviços. “Em princípio não será necessário interditar totalmente o trânsito, contamos com a colaboração dos condutores para que o trabalho seja realizado com segurança”, destaca. Os segmentos em obras ficarão com meia faixa interditada nos sentidos bairro-centro e centro-bairro.

A perspectiva do departamento de Mobilidade Urbana é que o trabalho seja feito em duas ou três quadras por dia. “Vamos evitar que o serviço seja realizado nos horários de pico”, informa o diretor Adilson Marques.


Comentários: