Categorias

Trânsito será interditado para colocação de limitador de altura na Rua Batista Russo

Equipamento limita altura dos caminhões para evitar danos ao asfalto e acidentes.

A prefeitura de Rio Claro colocará novo limitador de altura na divisa entre o município e Santa Gertrudes, com o objetivo de controlar o tráfego de veículos pesados, evitando que o excesso de peso danifique o asfalto. Após a instalação do limitador, somente passarão pelo local veículos com altura de até 2,90 metros.

A instalação do equipamento está prevista para ser realizada na terça-feira, dia 26, e por isso haverá interdição de trânsito das 9 horas ao meio dia na Rua Batista Russo com a Rua 4-PF, próximo ao cemitério Parque das Palmeiras e do acesso à Santa Gertrudes pela rodovia Constantine Peruchi.

Publicidade

“Pedimos que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações durante a instalação do limitador e que obedeçam o limite de altura estabelecido com o equipamento”, comenta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

De acordo com o secretário de Segurança, além de gerar gastos aos cofres públicos devido a danos no asfalto, o tráfego de veículos pesados também aumenta o risco de acidentes. “Daí a importância do limitador de altura”, frisa Bellagamba.


Comentários: