Categorias

Campeões das séries Ouro e Prata do Amador vão ser conhecidos no domingo em Rio Claro

Jogos serão realizados às 7h45 e às 10 horas de domingo no estádio Schmidtão.

Hora de conhecer as equipes campeãs do Campeonato Municipal de Futebol Amador, séries Ouro Prata, da temporada 2019. Duas partidas estão confirmadas para acontecer no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, na manhã deste domingo (30).

De acordo com a Liga Municipal de Futebol (LMF), a primeira partida, com início às 7h45, vai definir quem fica com o título da Série Ouro. Dentro das quatro linhas, Unidos do Parque Universitário, o UPU, precisa da vitória diante do Boa Vista para comemorar o segundo título do Amador da sua história (primeira conquista foi em 2016).

Publicidade

O Boa Vista, que joga pela vantagem do empate, saiu de campo na semana passada com gosto amargo na boca. Abriu o placar com Dente aos 42 da etapa inicial e preparava-se para comemorar a vitória até os 43 do segundo tempo quando Dentinho empatou para o UPU: 1 a 1.  Por ter melhor campanha, o Boa Vista fica com o título se a segunda partida terminar empatada novamente.

A partir das 10 horas terá início a decisão da Série Prata. Em campo, Força Jovem e Garotos da Farra voltam a ficar frente a frente. Na semana passada, a equipe do Jardim Progresso atropelou o Força Jovem na goleada por 4 a 1. Com o resultado, o Garotos da Farra pode até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim ficará com o título. Ao Força Jovem resta partir para o ataque na tentativa de devolver a goleada. Se vencer por 3 gols de diferença, a decisão será através dos pênaltis. Se ganhar por 4 ou mais gols, o Força ficará com o título.

De acordo com os organizadores das competições, para ter o acesso garantido ao Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, os torcedores devem doar um litro de leite que será destinado às entidades que prestam trabalho social no município. As competições têm apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).


Comentários: