Categorias

Lutador de jiu jitsu rio-clarense obtém pódio em Salvador

Mais uma importante conquista para a carreira do atleta rio-clarense Edson Francisco de Paula Júnior, o Edinho. Nos dias 23 e 24 de novembro foi realizado o Salvador Spring international Open Jiu Jitsu e No Gi, no estado da Bahia. E o rio-clarense conquistou excelentes resultados ao obter as medalhas de ouro, prata e bronze na competição. Edinho conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O atleta destaca que, na categoria Pesadíssimo faixa preta, subiu ao pódio com a primeira colocação e, na categoria Absoluto, ficou em terceiro lugar; ambas categorias com kimono. Já no sem kimono (No Gi), foi vice-campeão pela categoria Pesadíssimo.

Ronald Penteado, titular da Setur, parabeniza Edinho. “Mais uma vez ele demonstrou sua capacidade técnica e levou o nome de Rio Claro ao pódio. Está de parabéns pela participação e conquista”, destaca o secretário.

Publicidade

Agora, o próximo desafio do atleta é a seletiva para o Campeonato Pan Americano dos Estados Unidos, no próximo sábado, dia 30, no Ginásio de Esporte Ângelo Favaron, em Itu. Ele foi classificado para a seletiva ao obter a pontuação necessária no Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, realizado em outubro, em Barueri.

“Fiquei muito feliz com as medalhas obtidas em Salvador, agradeço todo apoio recebido a cada competição. Estou bastante otimista para o próximo desafio, vou me dedicar ao máximo e espero sair vitorioso novamente”, salienta Edinho.


Comentários: