Categorias

PAT forma mais 34 alunos em cursos de capacitação

Certificados foram entregues na quinta-feira (28).

Com o certificado na mão, Bruno Cesar de Souza Dourante tem muito mais a comemorar. Antes mesmo de concluir o curso de empreendedorismo realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, Bruno conseguiu a vaga de emprego que buscava. “Com certeza é uma qualificação que agrega no currículo”, disse ele que também participou dos cursos de português e matemática e Time do Emprego.

Assim como Bruno, outras 33 pessoas concluíram os cursos neste mês e receberam os certificados na quinta-feira (28). A haitiana Venise Zephir viu no curso uma importante oportunidade para que novas portas sejam abertas.

Publicidade

“O investimento nas pessoas é o mais importante”, resumiu o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Temos no PAT uma equipe preparada para qualificar os alunos e ajudá-los na conquista do emprego, dando condições para que façam a diferença”, acrescentou Juninho.

Ao longo de 2019, o PAT formou oito turmas de Time do Emprego, quatro de português e matemática e três de empreendedorismo. “No ano que vem novas turmas serão abertas e teremos novidades”, antecipa Renata Murbach, diretora do PAT. Benedito Fernandes da Costa, o Tuzinho, diretor do Procon, também esteve presente e parabenizou os alunos pela iniciativa de buscar o conhecimento.

“As aulas representaram horas valorosas de muita troca de informações”, frisou a aluna Valéria Baroni. A experiência positiva também deu à Tamires da Silva Rodrigues motivação para seguir em busca do sonho. “Com o curso voltei a sonhar e estou estudando para o vestibular”, disse ela, agradecendo também a iniciativa da prefeitura de levar oportunidades para quem mora nos bairros mais afastados, com a realização de cursos no Terra Nova e Jardim das Nações, por exemplo.

O desempenho de cada um é motivo de orgulho para os professores Damaris Pires (empreendedorismo), Alexandre Pires (português e matemática) e Ana Lima (Time do Emprego). “Hoje o sentimento é dever cumprido, inclusive porque muitos não puderam estar presentes porque conseguiram emprego”, destacou Damaris.


Comentários: