Categorias

Árbitro do Brasileirão vai apitar a final da Série Ouro do Campeonato Amador em Rio Claro

Thiago Duarte Peixoto está confirmado como árbitro da partida entre Unidos do Parque Universitário, o UPU, e Boa Vista na decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro neste domingo, 30/11, a partir das 7h45, no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão. 

Na Série A do Campeonato Brasileiro 2019 Thiago Peixoto foi responsável pela arbitragem em quatro partidas. No dia 6 deste mês, ele apitou a partida no Mineirão em que o Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 0. Na última quarta-feira, 27/11, Thiago foi o responsável pelo apito em Salvador (BA) onde Bahia e Atlético-MG empataram em 1 a 1.

Na temporada 2018/19, Thiago Peixoto participou de 21 partidas nos seguintes campeonatos: Paulista A1 e A2, Copa do Brasil, Séries C e B e Copa Paulista. O custo da vinda do árbitro para a final da Série Ouro é da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Publicidade

Dentro das quatro linhas, Unidos do Parque Universitário, o UPU, precisa da vitória diante do Boa Vista para comemorar o segundo título do Amador da sua história (primeira conquista foi em 2016).

O Boa Vista que joga pela vantagem do empate saiu de campo na semana passada com gosto amargo na boca. Abriu o placar com Dente aos 42 da etapa inicial e preparava-se para comemorar a vitória até os 43 do segundo tempo quando Dentinho empatou para o UPU: 1 a 1. Por ter melhor campanha, o Boa Vista fica com o título de a segunda partida terminar empatada novamente.

A partir das 10 horas terá início da decisão da Série Prata. Em campo, Força Jovem e Garotos da Farra voltam a ficar frente a frente. Na semana passada, a equipe do Jardim Progresso atropelou o Força Jovem na goleada por 4 a 1. Com o resultado, o Garotos da Farra pode até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim ficará com o título. Ao Força Jovem resta partir para o ataque na tentativa de devolver a goleada. Se vencer por 3 gols de diferença, a decisão será através dos pênaltis. Se ganhar por 4 ou mais gols, o Força ficará com o título.

Para ter garantido o acesso ao Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, de acordo com os organizadores das competições, os torcedores devem doar um litro de leite o qual será destinado às entidades que prestam trabalho social no município. As competições têm apoio da Setur.


Comentários: