Categorias

Boa Vista segura UPU e comemora o tricampeonato da Série Ouro do Amador em Rio Claro

Crédito: Daniel Lins

Após vencer a Série Ouro em 2010 e 2017, o Boa Vista comemorou mais um título invicto.

Festa no Jardim Boa Vista em Rio Claro. No último domingo (1º), a equipe do bairro comemorou a conquista do tricampeonato ao empatar em 0 a 0 com o Unidos do Parque Universitário, o UPU. A partida realizada no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, teve Thiago Duarte Peixoto, que apita jogos do Brasileirão 2019, no comando dentro das quatro linhas. Após vencer a Série Ouro em 2010 e 2017, o Boa Vista comemorou mais um título invicto, ou seja, sem amargar nenhuma derrota na competição. Assim como no primeiro jogo da decisão, a partida de domingo também terminou sem gols mesmo com ambas as equipes buscando o gol a todo momento. Pelo regulamento, por ter melhor campanha, o Boa Vista ficou com o título.

“Gostaria de parabenizar todas as equipes participantes e em especial o Boa Vista pela conquista. Estamos hoje aqui também para confirmar que a licitação para a construção de um novo distrital já está aberta. O bairro Boa Vista vai sim ter o seu campo de futebol próprio”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.Titular da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado parabenizou a Liga Municipal de Futebol (LMF), através do seu presidente Luís Camargo, pela organização do campeonato. Cumprimentou também todos os atletas, membros de comissões técnicas e diretores pelo empenho. “Tivemos mais um grande campeonato encerrado hoje onde o fair play sempre esteve presente. Parabéns ao Boa Vista pelo tricampeonato e as demais equipes que ao longo do ano disputaram os jogos com raça, força e determinação”, assinalou o secretário ao destacar que pela primeira vez a decisão da Série Ouro foi transmitida de forma simultânea pela Rádio Jovem Pan, Youtube e pela rede social através do Facebook. “É mais uma inovação implantada para aumentar a visibilidade do campeonato”, completou.

Publicidade

No encerramento, a Liga Municipal de Futebol e a Setur entregaram as premiações para os quatro primeiros colocados, defesa menos vazada e artilheiro da competição. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Júlio Lopes e Adriano La Torre. Neste ano, a Série Ouro fez homenagem a José Carlos Erbetta, ex-jogador profissional de futebol que defendeu as cores do Velo Clube. 

Fotos: Daniel Lins


Comentários: