Categorias

Patrulha Maria da Penha da GCM detém indivíduo por descumprimento de medida protetiva em Rio Claro

No início da noite desse domingo (1º), o Centro de Comunicação da Guarda Civil, recebeu solicitação da Sra. S.R.C, pedindo uma viatura com urgência em sua residência, pelo bairro Jardim Araucária.

Segundo ela, seu filho, C.E.C.W., de 35 anos, que ela teria contra ele Medida Protetiva, teria novamente entrado em sua residência porque segundo ela, o fato também já havia ocorrido nesta mesma data, no período da tarde, onde a própria equipe Patrulha GCM já havia atendido e apresentado pelo Plantão de Polícia, porém, as partes haviam sido ouvidas e liberadas. 

Então mais uma vez foi deslocada para a residência a Viatura 0.49 Patrulha Maria da Penha, com os GCM’S Geraldo e Patricia, para averiguação.

Publicidade

No local, C.E.C.W, havia arrombado a porta da residência e ameaçado a solicitante, e ainda segundo ela, o mesmo estaria sob efeito de álcool e drogas, e se encontrava em um quarto da residência, com uma criança de 5 anos.

Após breve conversa com o mesmo, alegou serem falsas as acusações contra sua pessoa, mas ainda assim, estava descumprindo a Medida Protetiva, que estipula que o mesmo permaneça pelo menos a 200 metros de distância da genitora, bem como proibido de manter contato com ela por qualquer tipo de meio de comunicação, sob a pena de ser decretada sua prisão preventiva. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, que resistiu e tentou fugir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e conduzi-lo a delegacia. Fatos apresentados a Autoridade de Plantão, que registrou Boletim de Ocorrência por Descumprimento de Medida Protetiva e Ameaça.
O indivíduo teve a prisão decretada em flagrante, por prática dos crimes previstos no ART.147 do Código Penal e 24A da Lei n°11340/2006. O mesmo foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, onde permanece a disposição da justiça.

Fonte: Guarda Civil Municipal – GCM


Comentários: