Categorias

Alunos de escolas municipais fazem exposição de artes plásticas em Rio Claro

Trabalhos serão expostos desta quarta-feira até 15 de dezembro no Casarão da Cultura.

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Rio Claro farão exposição de artes plásticas no Casarão da Cultura. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenação de Arte. A exposição, denominada “Arte e ensino-aprendizagem nas escolas”, será aberta nesta quarta-feira (4) às 19 horas. A atividade é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. O evento terá apresentação do violonista e professor de Artes da rede municipal de ensino, Guilherme Santos.

“São obras feitas pelos alunos da rede municipal de ensino durante as aulas. O intuito dessa exposição é compartilhar com a comunidade os resultados do ensino e da aprendizagem dos alunos e valorizar a escola pública como um local de conhecimento e de desenvolvimento da estética”, explica Uelinton Casto, coordenador pedagógico de Artes e Temas Transversais da Secretaria da Educação.

Publicidade

A iniciativa de realizar a mostra visa estimular e valorizar as produções artísticas dos estudantes. “Ter esses trabalhos expostos fora da escola e da sala de aula é algo novo e muito positivo para as crianças”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A exposição conta com aproximadamente 100 obras feitas por alunos das escolas municipais “Rubens Foot Guimarães”, “Sérgio Hernani Fittipaldi” – Programa de Educação Integral (PEI), “Jardim das Palmeiras – Caic”, “Marcelo Schmidt”, “Djiliah Camargo de Souza” e “Armando Grisi”. Os trabalhos das crianças ficarão expostos até 15 de dezembro no Casarão da Cultura que fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro, e abre de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.


Comentários: