Categorias

Novas lixeiras compõem aspecto renovado do Jardim Público de Rio Claro

Equipamentos começaram a ser instalados na terça-feira (3). 

Como parte do processo de revitalização do Jardim Público, a prefeitura de Rio Claro iniciou na terça-feira (3) a instalação de novas lixeiras no espaço, um dos principais cartões-postais da cidade. 

“Estamos devolvendo este, que é um marco histórico do município, à comunidade, e esta é mais uma ação realizada para favorecer a presença das famílias no local”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que vistoriou o início da instalação dos equipamentos. “A colaboração da comunidade é fundamental para que este importante espaço público tenha um novo aspecto, além de mais bonito e agradável, também com os resíduos depositados no lugar correto”, acrescenta o prefeito. 

Publicidade

Quinze novas lixeiras estão sendo implantadas e contam com mecanismo que facilita o seu esvaziamento. Outras cinco unidades semelhantes serão instaladas na Rua 1, no terminal urbano de ônibus. O trabalho é resultado de parceria com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários, que também é parceira da prefeitura na nova iluminação que está sendo implantada no Jardim Público.

A revitalização da praça e a nova iluminação, em led, serão entregues à comunidade na sexta-feira (6) às 19 horas. Mais eficiente, econômica e durável, a iluminação de led vai ajudar a ampliar a sensação de segurança no Jardim Público, que também passará a receber mais atividades culturais noturnas. São 80 novos postes e 180 novas luminárias, em um serviço que inclui a troca de toda a fiação.

Além disso, 11 monumentos históricos e as árvores mais importantes vão receber iluminação especial para torná-los mais atrativos ao público, valorizando ainda mais o patrimônio cultural e ambiental da cidade. 


Comentários: