Categorias

Handebol de Rio Claro leva medalha de bronze em jogo da Federação Paulista

Em uma disputa acirrada pela terceira colocação no Campeonato Super Paulistão, da Federação Paulista de Handebol, a equipe juvenil (sub 18) Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte levou a melhor e conquistou a medalha de bronze. O jogo, contra equipe de Guarulhos, foi realizado na noite de segunda-feira (2), no Ginásio da Lagoa Seca do Cervezão, e terminou com placar 35 x 30. O time de Rio Claro conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza a equipe. “Mais uma valiosa conquista para esses jovens que, apesar da pouca idade, são determinados e dispostos a melhorar a cada competição. Todos os atletas e equipe técnica estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido durante o ano”, salienta o secretário.

A vitória nesta competição, no último jogo do ano da equipe, foi bastante comemorada. Conforme Alexandre Conttato Colagrai, coordenador do Instituto Crescer no Esporte, ano passado a equipe ficou em 5º lugar entre as 12 finalistas. “Conseguimos melhorar a colocação em relação a 2018 e é fruto de muito esforço e dedicação. São meninos guerreiros e jogaram muito na segunda-feira contra Guarulhos, fizeram por merecer o bronze. Agradeço também o apoio da torcida presente, que nos deu uma grande força”, destaca Colagrai.

Publicidade

Ele acrescenta que a equipe Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte foi a única dos finalistas que contou apenas com atletas da cidade, em sua maioria. “Somente quatro são de fora entre 18 que compõe o trabalho da categoria sub 18”, pontua.


Comentários: