Categorias

Formandos recebem diploma de cuidador de idosos

Entrega dos certificados foi realizada na quinta-feira (5) no PAT.

Vinte e dois alunos concluíram neste mês curso de cuidador de idosos, oferecido pela prefeitura em parceria com o programa estadual Via Rápida Emprego. “Recebemos conhecimento valioso, em oportunidade única de qualificação”, agradeceu Ieda Ribeiro, que com os colegas de turma recebeu na quinta-feira (5) o certificado de conclusão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde as aulas foram realizadas.

Cleide Barbosa já tem experiência de anos na profissão e com o curso se sente ainda mais preparada para atuar no cuidado aos idosos. “Foi maravilhoso”, resumiu ela. A opinião é compartilhada por Fernanda Zago e Kátia Oliveira, que também já atuavam na área e viram no curso a chance de adquirirem mais conhecimento. “Saio do curso com currículo enriquecido e mais credibilidade diante de possíveis famílias contratantes”, enfatizou Katia Oliveira.

Publicidade

“Esta é uma área em crescimento, que demanda cada vez mais profissionais capacitados, e vocês tiveram a atitude de buscar qualificação”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “O conhecimento técnico foi adquirido e junto dele é importante que a profissão seja exercida com carinho, amor e respeito ao próximo”, acrescentou o prefeito Juninho.

No ano que vem novos cursos devem ser realizados, conforme adiantou Renata Murbach, diretora do PAT, vinculado à secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “Novas parcerias devem ser firmadas e muitas oportunidades serão ofertadas na área da qualificação”, observou Renata.

A coordenadora do Centro Paula Souza, Débora Vazzoler, parabenizou os alunos pela dedicação e Benedito Fernandes da Costa, o Tuzinho, diretor do Procon, desejou sucesso aos alunos.

“A semente foi plantada e certamente dará bons frutos”, disse a professora Geisa de Paula Vazzoler. O secretário Emílio Cerri, de Agricultura, também participou da cerimônia de entrega dos certificados.


Comentários: