Categorias

Rio Claro realiza campanha Fique Antenado com distribuição gratuita de antenas anticerol


Ação será realizada no sábado (7), das 9 às 13 horas, na Rua 4 com Avenida 1, Centro.

O município de Rio Claro realiza no sábado (7) mais uma ação da campanha Fique Antenado, de orientação, conscientização e segurança no trânsito para motociclistas. A atividade terá distribuição e instalação gratuita de antenas corta linha, que previnem acidentes com cerol e linha chilena. Também serão distribuídos à população panfletos educativos sobre o tema. A ação será realizada das 9 às 13 horas no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 1, no entorno do Jardim Público localizado na região central da cidade.

“Toda e qualquer iniciativa que visa tornar o trânsito mais seguro e preservar vidas é importante e conta com nosso apoio”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. De acordo com ele, as campanhas de conscientização são importantes, porém é essencial que os condutores façam sua parte cumprindo as normas de trânsito e utilizando os equipamentos de segurança.

Publicidade

Na ação deste sábado serão distribuídas gratuitamente 500 antenas. Os motociclistas que quiserem poderão instalar o equipamento na hora, também de forma gratuita. “As antenas são acessórios fundamentais de proteção porque impedem que a linha com cortante atinja o condutor”, observa Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A campanha “Fique Antenado” é realizada pela prefeitura, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, com apoio da Honda Sport Motor, Moto Clube e Associação dos Motofretes Profissionais de Rio Claro. A iniciativa é uma ação preventiva para evitar que acidentes ocorram, além de alertar a população sobre os riscos de usar cerol e outros cortantes nas brincadeiras com pipas.


Comentários:


Outras notícias