Categorias

GCMs que socorreram o Cabo Garcia são homenageados na Câmara Municipal

Os Guardas Civis Municipais Eduardo Botelho Neto e Maurício Miguel receberam “Moção de Aplausos” na noite desta segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores de Rio Claro, pela atuação na ocorrência que vitimou o Cabo Luis Fernando Bortolotti Garcia, integrante da Polícia Militar Rodoviária. Ele foi baleado na noite do último dia 5 de novembro, quando chegava em casa, no Jardim Inocoop, e faleceu três dias depois.

Ao justificar a homenagem, o autor da proposta, André Godoy, vereador e presidente da Casa de Leis, destacou que os GCMs estavam em patrulhamento e foram acionados a atender uma ocorrência de policial militar ferido a tiros. Ao chegarem ao local dos fatos, encontraram o Cabo PM Garcia caído ao solo e perdendo muito sangue.

Auxiliados por duas testemunhas, executaram procedimentos de primeiros socorros e transportaram-no até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29.

A rapidez e eficiência dos guardas civis permitiu que o Cabo Garcia fosse transferido para a Santa Casa de Misericórdia e estabilizado. Apesar de vir a óbito no hospital, o fato de ter sido socorrido com vida, possibilitou que os órgãos do policial fossem doados pela família.

Publicidade


Comentários: